O pós-venda de móveis para cozinhas industriais

O pós-venda de móveis planejados para cozinhas industriais

Pois bem, ao contrário do que muitos empreendedores que trabalham no mercado de móveis planejados para cozinhas industriais ou feitos sob medida imaginam, o processo de pós-venda também faz parte do ato da compra.

Assim, para posteriormente não cair em ciladas é essencial que você, enquanto cliente, se informe a respeito dos benefícios que a loja em que você comprará os seus itens tem a oferecer.

Pensando nisso, separamos algumas dicas básicas a respeito do que você pode se atentar e reivindicar antes de fechar contrato com uma dada empresa. Confira a seguir:
 

Qual a importância do pós-venda na aquisição de móveis planejados de cozinhas industriais ou feitos sob medida?

 
Primeiramente, antes de entrar no mérito daquilo que você pode demandar do seu negociante, é essencial explicar a respeito da importância do pós-venda para os móveis planejados de cozinhas industriais.

Basicamente, quem contrata esse tipo de serviço deseja criar em seu lar um ou mais ambientes que se adequem melhor às suas preferências e necessidades naquele momento.

Nesse sentido, há um conjunto de preocupações levantadas pelos clientes, como os materiais, as cores e os acessórios a serem utilizados a fim de satisfazer um desejo pessoal.

Além disso, muitas vezes essa atividade pode ser entendida também como um investimento, conferindo o restaurante, hotel etc, um design mais atual e atrativo.

Seja qual for o caso, é essencial que esses itens sejam de boa qualidade, pois caso contrário eles podem durar menos do que o esperado, frustrando certa expectativa.

Ou ainda, se uma questão básica como as dimensões de seu móvel forem calculadas incorretamente, isso já pode gerar certo desconforto e será péssimo se você não souber para onde ou como recorrer.

É nesse momento, portanto, que o pós-venda ganha destaque, pois ele servirá para auxiliar você, a compradora ou comprador, nessa empreitada. Afinal, você deve ter o direito de receber o suporte necessário para resolver esses problemas, não é mesmo?
 

Mas, afinal, o que é o pós-venda?

 
O pós-venda consiste, então, num conjunto de ações realizadas por uma empresa após ela efetuar a venda de um produto ou serviço. Sendo assim, essa ação pode ser vista em qualquer nicho de mercado, não somente neste.

A grande questão é que existem marcas, algumas bastante consolidadas inclusive, que não investem nesse tipo de procedimento, dificultando muitas vezes que os clientes relatem possíveis problemas.

Desse modo, fizemos uma lista de atividades que podem lhe ser muito úteis ao comprar um móvel planejado para você conferir com o vendedor antes de efetuar a compra. Veja:
 

Ao que você deve se atentar?

 
1. Vistoria pós-montagem
 
Em geral, as boas empresas de móveis planejados de cozinhas industriais ou sob medida investem numa vistoria pós-montagem para ver se o trabalho foi realizado corretamente. Essa visita é feita por um técnico e pode ocorrer dias após o procedimento.

Isso é interessante, pois ele tem o conhecimento necessário para reconhecer possíveis problemas de instalação que um leigo não reconheceria, evitando que você tenha que futuramente lidar com um problema ainda maior.
 
2. Assistência técnica
 
Ainda que não haja propriamente uma questão com a montagem, estas peças estão sujeitas a ação do tempo e de outras intempéries. Sendo assim, algumas lojas apresentam uma assistência técnica para você entrar em contato quando necessário.

Não se esqueça, portanto, de garantir que a empresa contratada oferece esse tipo de serviço.
 
3. Ouvidoria
 
Finalmente, há a ouvidoria, que talvez seja uma das opções mais usuais para os clientes relatarem possíveis problemas com uma marca e darem seus feedbacks, sejam eles negativos ou não.

Por fim, não se engane, pois ter um bom pós-venda também é muito interessante para o comerciante, possibilitando que o mesmo se destaque entre os demais.

Fora isso contribui para a sensação de conforto e segurança do comprador, gerando um maior engajamento e, consequentemente, fidelizando-o.

Se você gostou dessas dicas, não deixe de acompanhar também nossas outras publicações.

 

Artigos Relacionados

 
Projeto de Cozinha para o seu Restaurante

Plano de Negócios para uma Cozinha Industrial

Como Economizar na Compra de Móveis Planejados?

Chapa de Lanche (Parte 1)

Chapa de Lanche (Parte 2)

Batendo o Martelo

A Montagem, Acompanhamento Técnico e Medição Técnica

A Importância do Controle de Temperatura na Segurança Alimentar

Métodos de Cocção mais Comuns no Trabalho de um Cozinheiro

Aprenda como Montar uma Cozinha Industrial

 

Acompanhe o nosso Instagram as novidades do mundo das cozinhas profissionais e tenha diversas idéias para o seu negócio!

Instagram: @bertacozinhas

Comments are closed.