Plano de Negócios para uma Cozinha Industrial

Saiba como montar um Plano de Negócios para uma Cozinha Industrial

 
Você sabe como montar um Plano de Negócios para uma cozinha industrial? O plano de negócios é fundamental para que você não se perca enquanto estiver desenvolvendo todo o planejamento para montar seu empreendimento.

Além disso, com um plano de negócios, você conseguirá manter o foco, reduzirá custos e imprevistos que possam aparecer pelo caminho. É importante ressaltar que qualquer pessoa pode estar sujeita a imprevistos, porém, eles também podem ser evitados.

E é para isso que existe o plano de negócios. Ele serve para deixar todo o procedimento claro e sem dificuldades para o empreendedor. Nele há informações sobre a visão do negócio, custos, licenciamento e estratégias de marketing.

Nesse artigo você vai conferir quais são as etapas necessárias para construir um plano de negócios para uma cozinha industrial. Acompanhe e boa leitura!
 
Etapa 1 do Plano de Negócios para uma Cozinha Industrial: serviços que serão ofertados pelo empreendimento.

Nessa etapa, você deve descrever quais são os serviços que o seu empreendimento vai oferecer para os clientes. Também informe quais são os tipos de alimentos que serão preparados.

Lembre-se que uma cozinha industrial pode trabalhar por conta ou em conjunto com um negócio maior, como uma marmitaria. Especifique com detalhes o tipo de comida que será servida. É asiática? Italiana? Brasileira? Se possível, também coloque um menu para amostragem.

Também é importante que você informe se vai oferecer mesas, cadeiras ou outros itens. Para finalizar a primeira etapa do plano, informe se o trabalho será terceirizado com alguma outra empresa.
 
Etapa 2 do Plano de Negócios para uma Cozinha Industrial: espaço necessário para o funcionamento do empreendimento.

Para que você coloque informações corretas, faça uma estimativa para saber o espaço necessário para sua cozinha industrial funcionar. Veja quais são as necessidades e o seu orçamento.

Com base nisso, você terá como saber se vai alugar um espaço, trabalhar em conjunto com outras pessoas, trabalhar em casa e etc. Vale ressaltar que essas são as melhores alternativas para iniciar o seu negócio. Porém, você também pode ficar à vontade para buscar novas opções, como comprar um espaço.

Uma boa dica é você entrar em contato com imobiliárias para colher informações sobre espaços disponíveis. Se o orçamento está curto, você pode contatar restaurantes para saber se eles alugam a cozinha fora do horário do expediente.

Trabalhar em casa é uma opção, porém é importante que você se lembre que o espaço pode acabar sendo limitado para atender as necessidades do empreendimento.

Para que você saiba o tamanho do espaço para operar sua cozinha industrial, faça uma lista. Nela, coloque todos os equipamentos, utensílios e mobiliários que serão necessários para você trabalhar com qualidade e comodidade. Não se esqueça de considerar o espaço necessário para estoque de alimentos, armazenagem, lavagem e etc.
 
Etapa 3 do Plano de Negócios para uma Cozinha Industrial: verifique todas as autorizações necessárias.

É preciso legalizar sua cozinha industrial. Afinal, você vai querer trabalhar com tudo regularizado para que não haja problemas quando você abrir o seu empreendimento. Para isso, é preciso que você esteja de acordo com a Vigilância Sanitária.

Também é importante que você passe pela ANVISA, PROCON, veja o Código de Defesa do Consumidor e o Corpo de Bombeiros. Tome conhecimento de todas as leis e obrigações necessárias para que você esteja de acordo com a lei.
 
Etapa 4 do Plano de Negócios para uma Cozinha Industrial: custos iniciais para montar seu empreendimento.

Também é importante que você planeje os custos iniciais do seu empreendimento. Dentre eles, podemos destacar telefone, internet, seguros e transporte. Alguns seguros devem ser necessários, são eles:

  • Seguro de Responsabilidade Civil
  • Seguro de Indenização Trabalhista
  • Seguro de Automóvel Adicional
  • Seguro de Proprietário

A dica é entrar em contato com sua seguradora para que você veja quais são as suas necessidades. Não deixe de incluir uma cópia de toda a documentação no seu plano de negócios.
 
Etapa 5 do Plano de Negócios para uma Cozinha Industrial: estratégia de marketing.

Essa é a última etapa do seu plano de negócios para uma cozinha industrial, porém, não é a menos importante. A estratégia de marketing é fundamental para que seu empreendimento seja um sucesso.

Por meio dela, você conseguirá identificar quem são os seus clientes em potencial e como chegar até eles. Por meio dessa estratégia, você também terá como saber quem é sua concorrência. Uma boa dica é contratar uma consultoria de marketing para auxiliar você nessa etapa.

Tenha também uma boa relação com seus fornecedores, parceiros e clientes. Dessa forma, você mostra que sua empresa é compromissada e prima pela qualidade e bom atendimento.

Agora você sabe como executar um plano de negócios para uma cozinha industrial. Fazê-lo de forma bem feita pode garantir o sucesso do seu empreendimento, por isso, não o menospreze. Ele é fundamental para que você alcance bons resultados. Até mais!

 

Quem leu este artigo leu também:

 
Projeto de Cozinha para o seu Restaurante

Como Economizar na Compra de Móveis Planejados?

Chapa de Lanche (Parte 1)

Chapa de Lanche (Parte 2)

Batendo o Martelo

A Montagem, Acompanhamento Técnico e Medição Técnica

A Importância do Controle de Temperatura na Segurança Alimentar

Métodos de Cocção mais Comuns no Trabalho de um Cozinheiro

Aprenda como Montar uma Cozinha Industrial

 

Acompanhe o nosso Instagram as novidades do mundo das cozinhas profissionais e tenha diversas idéias para o seu negócio!

Instagram: @bertacozinhas

Comments are closed.