Como economizar na compra de móveis planejados para cozinhas industriais?

A aquisição de móveis planejados pode ajudar a criar uma excelente atmosfera para a sua cozinha industrial, porém pode também te trazer algumas dores de cabeça caso você não esteja atenta na hora de fazer o seu orçamento.

Isso porque o processo de feitura dos mesmos envolve diversos outros fatores (e serviços!) que acabam encarecendo um pouco mais essa opção, de modo que você, como cliente, deve se atentar a isso no momento da compra.

Para ajudá-la a tomar uma decisão mais consciente, separamos algumas instruções para que você consiga ter a decoração dos seus sonhos e ainda economizar!
 
Curiosa? Confira as dicas a seguir:
 

Móveis planejados para cozinhas industriais – o que fazer para economizar?

 
Antes de começarmos, é importante comentar também que economizar nem sempre se trata exclusivamente de escolher a opção mais barata. Lembre-se que esses móveis podem servir até mesmo como um investimento para o seu lar!

Assim, apesar de poupar dinheiro ser uma preocupação válida, como dizem, “o combinado não sai caro” e às vezes pode ser necessário pagar um pouco mais para que os seus itens durem por mais tempo.

Tendo isso em mente, existem várias ferramentas para ajudar a diminuir o valor final da compra, mas pese-as antes de acordo com as suas necessidades.
 

Dito isso, confira as dicas a seguir:

 
1. Invista na cor branca
 
Um ponto que pode contribuir para diminuir o orçamento dos móveis planejados de sua cozinha industrial é a cor. Em geral, o branco acaba sendo, então, a melhor opção, pois devido a demanda do mesmo ele acaba sendo mais barato.

Desse modo, quanto mais difícil for a fabricação da cor que você deseja, maior será o valor a pagar por ela.

Além disso, o acabamento branco acaba saindo até mesmo mais barato do que o acabamento em madeira, sendo uma opção realmente muito valiosa para quem busca economizar.

Cabe comentar que o espaço não deixa de ter estilo por conta disso, pois devido ao fato da cor branca ser neutra, seu móvel poderá combinar mais facilmente com objetos coloridos, modernos papeis de parede, etc.
Nesse sentido, aproveite também para abusar da criatividade!
 
2. Repense a utilização de vidros e espelhos
 
De modo geral, outro item que acaba aumentando o valor final é a utilização de vidro e espelhos nos seus móveis planejados ou sob medida. Nesse sentido, você deverá realmente avaliar o que é prioridade para a sua casa.

A substituição dos mesmos tem como ponto positivo a redução de custos nessa fase, o que pode ser realmente útil, mas ao mesmo tempo a utilização dos mesmos acaba contribuindo para um design mais interessante.

Além disso, dependendo do material pelo qual você irá trocá-los, a própria manutenção e limpeza se torna mais complicada, portanto, vale a pena ter uma conversa franca com a empresa que realizará a execução do projeto.
 
3. Entenda a diferença entre MDP e MDF
 
Finalmente, no que diz respeito à utilização de painéis de madeira, saiba que existem muitas opções disponíveis no mercado, sendo as mais comuns o MDP, o MDF e o compensado.

Entender a diferença entre os mesmos, portanto, é fundamental para escolher àquele que se adequa melhor a sua realidade financeira e expectativas e nesse momento nos deteremos em explicar mais a respeito dos dois primeiros.

Dito isso, resumidamente, tanto o MDP quanto o MDF são constituídos pela sobreposição de lâminas de madeira, sendo o MDP mais barato, porém menos resistente que o segundo.

Ainda: no mercado existem modelos de MDF (e também de compensados) resistentes à água, o que favorece a durabilidade de seu móvel.
 
4. Atente-se às ferragens e acessórios
 
As ferragens são as peças complementares de seu móvel, como puxadores, dobradiças, fechos, entre outros, e muitas vezes as mesmas podem estar encarecendo a sua peça e sem você se dar conta.

Assim, é importante que as mesmas estejam de acordo com o estilo do seu móvel, porém tente priorizar aquelas que tenham um design mais simples. Financeiramente, isso faz toda diferença.
 

Dica geral

 
Por fim, a dica geral é que, em vista do processo de montagem ser bem importante, você procure um montador de qualidade. Como mencionado anteriormente, economizar em certas etapas pode acabar sendo prejudicial.

Nesse sentido, uma boa montagem pode garantir uma maior durabilidade para as suas peças, que no final das contas é a intenção desse investimento, não é mesmo?

Dito isso, esperamos ter mostrado que economizar na hora de comprar móveis planejados é possível, mas que tão importante quanto isso é prezar por um certo equilíbrio.
Se você gostou dessas dicas, não deixe de acompanhar também nossas outras publicações.

 

Quem leu este artigo leu também:

 
Projeto de Cozinha para o seu Restaurante

Plano de Negócios para uma Cozinha Industrial

Chapa de Lanche (Parte 1)

Chapa de Lanche (Parte 2)

Batendo o Martelo

A Montagem, Acompanhamento Técnico e Medição Técnica

A Importância do Controle de Temperatura na Segurança Alimentar

Métodos de Cocção mais Comuns no Trabalho de um Cozinheiro

Aprenda como Montar uma Cozinha Industrial

 

Acompanhe o nosso Instagram as novidades do mundo das cozinhas profissionais e tenha diversas idéias para o seu negócio!

Instagram: @bertacozinhas

Comments are closed.