Manutenção e cuidados com os seus móveis planejados de cozinhas industriais

Ao mesmo tempo em que investir em móveis planejados de cozinhas industriais pode ser uma opção vantajosa para a seu restaurante, hotel etc, por diversos motivos, é importante saber que os mesmos exigem alguns cuidados especiais.

Sendo assim, caso você queira que essas peças continuem chamando a atenção e se destacando na decoração de seu lar, não basta apenas que elas sejam de boa qualidade: será essencial uma boa manutenção das mesmas.

Dessa forma, nesse artigo iremos listar algumas ações que você pode começar a fazer hoje mesmo para preservar essas peças. Veja-as a seguir:
 
Sobre móveis planejados de cozinhas industriais ou feitos sob medida – como fazer a manutenção?

Nesse sentido, muitas coisas podem ser feitas e, na realidade, para evitar certas surpresas é essencial identificar os “inimigos” de seus móveis planejados de cozinhas industriais ou feitos sob medida.

Com isso em mente, o fato é que a ação do tempo se intensifica quando combinada com fatores como o excesso de poeira, a umidade, as mudanças bruscas de temperatura, entre outras coisas.

Com base nisso, preparamos uma lista de cuidados para você que deseja conservar esses objetos da melhor maneira possível. Confira!
 

1. Realize um bom planejamento

 
As pessoas se esquecem disso no momento da compra, porém realizar um bom planejamento, estruturalmente falando, é essencial para que os seus móveis sejam devidamente preservados.

Um exemplo é quando pensamos em cômodos menores, em que esse tipo de investimento parece quase sempre algo bastante natural, não é mesmo?

Entretanto, nesses casos, pouco adiantará se as dimensões não forem devidamente calculadas e se levar em consideração a circulação no ambiente, pois talvez você acabe esbarrando com frequência na sua peça.

Ainda, com o tempo, ela provavelmente ficará danificada, descascando ou até mesmo amaçando, por algo que poderia ter sido evitado no momento de sua aquisição. Nesse sentido, fique sempre atento aos detalhes.
 

2. Faça limpezas regulares

 
Uma preocupação recorrente que você deve ter também é limpar regularmente e higienizar esses objetos. Como exemplo, cabe comentar que a exposição à poeira pode tirar o brilho deles e dificultar a sua utilização.

Isso porque, se elas se acumularem em pequenas frestas das ferragens, como as dobradiças, em longo prazo será mais difícil removê-las e a tarefa simples de abrir e fechar uma porta será, desnecessariamente, mais complicada.

Sendo assim, é importante se atentar que cada móvel tem as suas especificidades e que estas geralmente estão associadas com a sua função e o cômodo em que o mesmo se encontra.
De modo geral, a dica é passar na superfície dos mesmos panos úmidos, evitando encharcá-los de água ou arranhá-los (caso se passe um pano muito seco e áspero).

Um último adendo é ter cuidado com a utilização de certos produtos de limpeza, pois, eventualmente, a química presente neles pode também dificultar o processo de preservação.
 

3. Atente-se a umidade

 
O terceiro ponto dessa lista é a umidade, que pode não somente afetar a aparência, mas também causar outros tipos de danos, como mofos, por exemplo.

Nesse sentido, uma dica geral é evitar deixar roupas e panos molhados, toalhas de banho, entre outros itens desse tipo em cima das superfícies dos mesmos para não danificá-los.
 

4. Cuidado com as mudanças de temperatura e exposição ao sol!

 
A mudança de temperatura, por fim, é outro fator determinante para a preservação de seus móveis planejados de cozinhas industriais e aqui damos destaque àqueles feitos especialmente para a cozinha, em vista do uso recorrente do fogão.

A preocupação no momento da compra, portanto, deve ser garantir que os produtos utilizados para a fabricação deles sejam resistentes a essa variável para que no futuro você não se frustre com o estado desses objetos.

Além disso, é igualmente necessário se atentar à incidência de luz, sobretudo, do sol. Nesses casos, medidas como instalar uma cortina já solucionam o seu problema.
 

Dica geral

 
Informe-se também se a loja em que você comprará os seus móveis planejados tem um bom atendimento pós-venda para que você possa ter o suporte necessário caso precise.

Finalmente, esperamos ter demonstrado que realizar a manutenção desses móveis é mais simples do que se imagina, sendo necessário apenas se atentar a alguns cuidados básicos.
Caso queira saber mais, confira as nossas outras publicações.

 

Quem leu este artigo leu também:

 
Projeto de Cozinha para o seu Restaurante

Plano de Negócios para uma Cozinha Industrial

Como Economizar na Compra de Móveis Planejados?

Chapa de Lanche (Parte 1)

Chapa de Lanche (Parte 2)

Batendo o Martelo

A Montagem, Acompanhamento Técnico e Medição Técnica

A Importância do Controle de Temperatura na Segurança Alimentar

Métodos de Cocção mais Comuns no Trabalho de um Cozinheiro

Aprenda como Montar uma Cozinha Industrial

 
Acompanhe o nosso Instagram as novidades do mundo das cozinhas profissionais e tenha diversas idéias para o seu negócio!

Instagram: @bertacozinhas

Comments are closed.